Páginas

Vampiros!!!

AVISO: SE VOCÊ NÃO LEU ESSES LIVROS PODE HAVER SPOILER

Inspirada pela divulgação dos personagens da saga Crepúsculo que ganharão seus curtas me veio a ideia de falar sobre esses livros vampirescos que viraram febre no mundo.

Não é de hoje que esses seres noturnos habitam nossas mentes literárias (Drácula que o diga!!!), mas de uns tempos pra cá a coisa virou uma bola de neve. Já notaram a quantidade de séries do gênero que surgiram recentemente? 




Seguindo a linha adolescente temos como exemplos além do citado acima:
- House of Night, P.C. Cast e Kristin Cast
- Academia de Vampiros, Richelle Mead
- Diários de um vampiro, L.J. Smith

House of Night é bem interessante, foge dos padrões normais de vampiro e traz também alguns dilemas da vida de todo adolescente, o que nos deixa mais próximos dos personagens. A série é meio longa, são 11 livros até agora e o 12º e último ainda não tem data de lançamento no Brasil. A Davis Films comprou os direitos sobre a série em 2011 e espera-se que um filme surja num futuro próximo.


Academia de Vampiros já tem um filme lançado aqui no Brasil, seis livros publicados e um fandom razoável. A história é sobre Rose, uma guardiã dos Moroi (realeza vampira), sua melhor amiga Lissa, princesa e possível sucessora ao trono, Christian, um Moroi elemental do fogo e Dmitri, guardião sexy, aterrorizante, russo e muito bom no seu trabalho. Eu particularmente adorei, embora vá por uma linha diferente da habitual pra esse estilo, envolve alguns elementos da cultura eslava que são bem interessantes também, além do fato da mocinha saber se defender e tentar derrubar o mocinho em boa parte dos livros.


Diários de um vampiro é de longe a pior adaptação de livro que eu já vi, se você prestar atenção vai notar que a unica coisa mantida igual ao original é o nome dos personagens. Os três primeiros volumes da série são ótimos, os outros já começam a ficar confusos, principalmente depois que aparecem alguns bizarros demônios-raposa chineses de nove caudas (WTF???), mas de longe o que mais me deixa doida é saber que apesar do Damon ir ao inferno e voltar pela Elena (literalmente!) ela fica com o chato do Stefan que passa o 5º livro e parte do último sem nem aparecer!!!


Eu tenho outras séries vampirescas pra divagar com vocês mas acho melhor ficar por aqui e deixá-las pra outros posts ou esse aqui vai ficar realmente longo. Me digam o que acham dessas séries e comentem qual é a sua preferida.




Bjos da tia Sabrina!!!


Sem comentários

Enviar um comentário